08/07/2012

Sapatos dos anos 60.

A chegada da minissaia na década de 1960 influenciou muito os sapatos daquela década, que acabaram surgindo em várias formas, cores e estampas diferentes.

  • Salto:
Os saltos eram bem contidos: quase não se via mulheres usando saltos muito altos. No entanto, formatos muito diferentes estavam na moda: saltos quadrados, finos, e até mesmo retangulares.

  • Bico dos sapatos:
Também era "livre": havia bicos redondos, quadrados, triangulares, etc.

via: My Vintage London
via: ipaddock.it
via: Retronaut
via: ipaddock.it

via: ipaddock.it

via: FuckYeah60sFashion

  • Também estava na moda usar sapatos com meias 3/4 e meia-calças coloridas:

via: My Vintage Vogue
  • Botas
Havia botas de cano curto e longo, e os modelos eram praticamente lisos, sem fivelas, etc.

via: FuckYeah60sFashion
via: FuckYeah60sFashion
via: FuckYeah60sFashion
via: FuckYeah60sFashion
via: They Roared Vintage
  • Colagem feitas com sapatos dos anos 1960 à venda no Etsy.com:

Há alguns posts eu citei que o motivo para fazer essa série sobre sapatos de outras décadas foi um sapato que eu comprei. Ele é um sapato boneca, preto, e envernizado, achei ele a cara dos anos 1960!


O que vocês acham dos sapatos da década de 1960?

6 comentários:

  1. Adorei seu sapato, uso sempre sapatilhas, nunca saltos. Meu marido é do meu tamanho, e se eu uso salto... já sabe né?! rsrs
    Bjinhos e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também nunca uso saltos, e olha que eu sou baixinha, mas não faz o meu estilo! Gosto muito de sapatilhas também.

      Excluir
  2. Como sou louca por sapatos, este post foi uma delícia de se ver!
    Gosto mais de sapatilhas e sapatos de bico redondo, mas o que eu mais gosto da década de 1960 são as botas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho as botas lindas!! Mas são tão difíceis de achar :(

      Excluir
  3. Sou apaixonada por sapatos!Principalmente vintage/retrô!Adorei o blog,deu pra perceber que seu forte são os anos 50/60! *-*
    Obrigada pelos elogios no Pin Ops...e pela correção do "egipcio",rs peguei aquela foto da internet...e nem havia reparado...
    As fotos dos discos eu pesquisei na internet mesmo...e em breve postarei as minhas...rs

    Obrigada pelo carinho e pelo coments ;)

    Beijinhos honey.

    ResponderExcluir
  4. Oi Marcela,

    Adoro sapatinhos como o que você comprou! Parecem de bonecas, né?

    Olha, sobre os sapatos da década de 1960...alguns são realmente muito bonitos, tanto que se tornaram clássicos, porque até hoje vemos modelos muito parecidos...Porém, vou confessar que não gosto muito de sapatos quadrados, ou com saltos muito pequenos e grossos...

    Belo post!

    Beijos e boa semana para vocÊ!

    Michas
    http://michasborges.blogspot.com

    ResponderExcluir

Responderei as dúvidas aqui mesmo. Caso prefira que eu responda diretamente a você, deixe o e-mail nos comentários (ou me envie um e-mail, mais fácil, né? glamourvintage (@) yahoo (ponto) com! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...